quinta-feira, 19 de março de 2009

Prosa de Gaveta

As minhas memórias repousam em gavetas de predicados variáveis, características adversas, adjetivos avessos. Grandes, espessas, pequenas, secretas, chaveadas, abertas, públicas. Em comum carregam apenas as minhas memórias, as minhas lembranças, as minhas pequenas passagens e as pessoas - que nunca foram minhas. Hoje escrevo, leitor, para publicar estas memórias, que já viraram prosas e não cabem mais nas minhas gavetas.

Os meus pensamentos também estão depositados um a um nesses compartimentos usuais, não são lá tão passiveis de serem expostos, nem tão relevantes que possam ser lidos, mas serão publicados. As minhas gavetas teimam em se abrir e escancarar os meus pequenos aforismos, as minhas conjecturas de mesa de bar e os meus nada inéditos pensamentos.

Nas minhas gavetas também estão alguns medos, doses de insegurança, de inaptidão, sentimentos bipolares, tripolares, polipolares. Até agora fui pessimista, mas não sou de todo assim, de qualquer modo, ainda prefiro que os romances das minhas gavetas sejam constatados pelos senhores.

Juntei passos e palavras, retirei das minhas gavetas todas as prosas que pude e ei de publicá-las, porque - ainda que não tenha leitores - só o fato de escrevê-las me basta.

Madrugada, 19 de março de 2009.

15 comentários:

Anônimo disse...

Serei a primeira a escrever?!
Que honra!...
Que bom ter juntado "passos e palavras", ter retirado das gavetas suas prosas... Pois, a mim, também basta ser leitora dessas belas palavras que muitas vezes traduzem o meu ser.
Te amo, garoto!
Amei ler e ver tudo isso aqui!
Lindas palavras, fantásticos passos!

Beijo enorme!!!

Anônimo disse...

Uauuuu!!
Que menino poético!
Será sempre um prazer ler as suas prosas que pularão das gavetas de sua vida para esse espaço que com certeza será um dos meus blogs preferidos.
Vc sabe o quando sua literatura me agrada!

Tiago Sant'Ana
www.jornalistadepeso.blogspot.com

Lorena Morais disse...

Muito bem, senhor Fernando.
Compartilhar nossos pensamentos é a melhor forma de desabafar. E como eu sempre digo, escrever é uma terapia.
Coloque pra fora tudo que é da sua vontade, nos faça refletir sobre a vida.
Sobre esses medos que também podem ser nossos, sobre essas lembranças que nos façam recordar de alguma coisa... Sobre seus passos, que possam valer como experiência.
Sucesso, já tem uma leitora garantida!
Beijos ;*

Fernando Mota disse...

Receber elogios, críticas e adjetivos são sempre uma ponte de desenvolvimento, ainda mais quando estes são íntimos de prosas e poesias, como Liu, Tico e Lore!

Já tive o prazer de ler trabalhos dos três e sempre me deparo com os melhores textos e poesias!

Valeu, galera!

Valverde disse...

Mudando um pouco o estilo adotado para os comentários, eu digo q esse Netão bota pra fuder e q eu sou fã desse cara lindo tesudo e sexy com o qual eu tenho a honra de dividir a mesma sala de aula, a nossa linda cidade e as mesas de bar.
Bote pra fuder Netão

Anônimo disse...

Pow, Mequinho!
Vc sabe o qto te admiro, né?!?
Ainda vou me gabar muito por ter estudado com voce! hahaha
Beijo enorme cara!
Gosto de voce!

Anônimo disse...

Amor, para todos aqueles que tem o dom da palavra , é indispensável qualquer tipo de comentário .
Beijão meu orgulho, te amo!

Pri

Unknown disse...

Parabéns, Nando!!!

Lindas demais suas palavras!!!
Muito bom vc nos dar o prazer de poder compartilharmos as prosas que sairão das gavetas de sua vida!!!Tenho certeza que serão muitas!!!
Pode saber que terá uma leitora assídua e que vc é meu jornalista preferido rsoss
Sucesso sempre!!!Que a cada dia Deus ilumine ainda mais teus pensamentos,os quais são transformados nessas lindas palavras!!!

beijos e adoro você!

Anônimo disse...

olá,

quem disse que não tem leitores??

este blog já é sucesso!

fiquei fã!

abç,

tetê

.

Anônimo disse...

ah, sim.. quero me tornar uma de seus tantos leitores...

por favor... add barra pra te seguir, ok?


.

Anônimo disse...

Eu sempre acreditei na tua capacidade e inteligência. Mesmo longe, não existe um dia sequer que não pense em como tudo pode ser diferente quando se tem Fé e força de vontade, acima de tudo!

Beijos.

Anônimo disse...

...e que os romances de suas gavetas sejam bem guardados. Um dia ainda vai precisar deles!


fui

Unknown disse...

amigooo, perfeito, que lindooo!
Que dom de palavra, chegaa arrepiar a almaaa! te amoo!

Dricaaa

Anônimo disse...

Fernando.
Você tem o poder de 'desgraçar' o mundo com palavras... você vai longe garoto! Globo que o espere! XD Sem mais delongas, você é 'brocão'!!

Um beijo e um queijo!

Fernando Mota disse...

Vou tentar fazer o melhor possível!

Abraços em todos!
=]